Qualidade da Água

É bom sempre ficar atento na qualidade da água mineral que você compra e bebe, seja em garrafa ou galão, por isso nós sugerimos que você sempre confira os seguintes aspectos:

pH – O “potencial hidrogeniônico” mede o nível de acidez da água. A recomendação é que o pH varie de 7 a 10, o que caracteriza uma água neutra ou alcalina.

Potássio – Quanto mais potássio na água, melhor.

Magnésio – Uma água bem abastecida com magnésio pode auxiliar em dificuldades intestinais, além de contribuir para o equilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

Cálcio – Importante proteger os ossos contra a osteoporose.

Sódio – Se houver mais do que 200 miligramas dele por litro de água, o termo “contém sódio” precisa estar na embalagem. O melhor é optar pelo produto com menor teor desse mineral.

Bário e Nitrato – Fique atento! A água deve conter apenas doses bem pequenas (abaixo de 0,7 mg/l e 50 mg/l), respectivamente.

Por fim, procure sempre escolher um produto que tenha fonte próxima do local de consumo, pois as garrafas de água são transportadas em caminhões e costumam pegar muito sol, o que favorece a liberação de substâncias tóxicas devido ao aquecimento do plástico.

Qualidade da Água
Voltar